Bitcoin ou criptomoeda, como preferir, é um tipo de moeda virtual, essa é a maneira mais fácil de definir o que realmente significa esse termo. O Bitcoin é um fenômeno puramente digital.

É também a mais bem-sucedida de centenas de tentativas de criar dinheiro virtual através do uso de criptografia, que é a ciência de criar e quebrar códigos.
O Bitcoin inspirou centenas de imitadores, mas continua sendo a maior criptomoeda por capitalização de mercado. E se quiser saber mais sobre ela, leia todo artigo até o final.
Como adquirir Bitcoins?

Através da criação de uma carteira virtual você pode adquirir dinheiro em forma de Bitcoins, tanto para investir, quanto para sua diversão. O dinheiro no mundo virtual vale como no mundo real.
E como se tivesse dinheiro em um banco, só que livre de taxas bancárias, o que é ótimo! Se ficou curioso vou falar como essa carteira pode ser criada para conseguir seus Bitcoins.
Através do site oficial da blockchain, você cria sua carteira, e pode obter bitcoins. A moeda virtual vale para pagar serviços ou produtos, como em uma negociação comum.
Outro método é comprar diretamente Bitcoins, trocando pelo real ou o dólar de acordo com a cotação de mercado, quanto mais caro for o bitcoin, mais dinheiro você precisará desembolsar para sua compra.
Somente no site da blockchain, é possível criar sua carteira virtual e fazer o processo de compra dos seus Bitcoins, essa informação te ajuda a não cair em fraudes.
Formas de ganhar dinheiro com Bitcoins.

Você já deve ter ouvido muitas histórias por aí, a internet inclusive está cheia delas, muitas pessoas relatam que faturaram um dinheiro alto, através de transações com os Bitcoins.
A transação acontece através da compra de moedas virtuais quando elas estão desvalorizadas, para depois revendê-las quando elas valorizarem em relação às moedas oficiais.
A única desvantagem dos Bitcoins, é a instabilidade da moeda, tornando assim todo o processo bastante arriscado, mas que vale a pena se acaso tiver todo esse retorno.
Considerações finais.
O Bitcoin vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, conquistando uma popularidade incrível. E isso se deve ao grande número de pessoas cada vez mais conectadas com o mundo virtual.
Alguns se posicionam totalmente contrários a esse tipo de prática, tendo resistência a toda essa evolução. No Brasil, o uso da moeda virtual tem sido aceito, mas está distante de tomar o lugar de nossa moeda nacional.